Este é um setor que está cada vez mais preparado para servir há diversas situações solicitadas pelos clientes.
Antes de tudo, perder um ente querido nos traz uma dor inexplicável, mas infelizmente é necessária a resolução de muitos assuntos até a despedida final. Entre eles a escolha das vestimentas usadas na pessoa velada. Mas aí, vem a pergunta: o que esse assunto tem a ver com o setor funerário? Tudo, pois as vestimentas estão cada dia mais em destaque no nicho funerário.
Primeiramente, grande parte dos familiares escolhem uma vestimenta que pertencia ao falecido (a), sendo uma roupa mais nova, ou quem sabe uma vestimenta que a pessoa gostava muito. No caso dos homens um terno bem alinhado por exemplo. Também tem os casos em que a pessoa estava doente e ao saber de sua situação a vítima já havia escolhido seu traje. Mas se consequentemente nenhuma dessas alternativas se encaixarem? Ou por motivos diversos a família preferir deixar esses cuidados por conta da empresa que está cuidando do funeral?
Contudo, já tem algumas funerárias que prestam esse cuidado, dessa forma deixando esse momento difícil para os familiares enlutados um pouco mais leve. Mas você já se perguntou como funciona todo esse trabalho? Ou nas dificuldades de vestir uma pessoa imóvel, no caso um morto? E nessas situações as roupas são iguais as usadas por nós diariamente? Hoje estamos aqui para esclarecer algumas dessas dúvidas.
Detalhes em forma de cuidado nas vestimentas do nicho funerário
Juntamente com todos os outros cuidados referentes ao momento de um funeral, no nicho funerário, as vestimentas precisam ser cuidadas por alguém que tenha sensibilidade para apresentar esse ente querido da melhor forma possível para seus familiares e amigos, incluindo a produção desse tipo de roupas.
Sobre as vestimentas no nicho funerário funerárias
A FUNEART Artigos Funerários pensando em tudo isso, dedica parte de suas atividades para a produção de vestimentas que se adaptem a essas situações. Todavia tem peças confeccionadas para pessoas do sexo feminino e masculino. Mas ao contrário das nossas roupas, essas possuem algumas peculiaridades no momento de sua produção.
No caso dos homens, os paletós não possuem forro e os bolsos são falsos ( assim como nas calças), Essas não tem zíper e similares a calças de pijama com passante. Já as camisas podem ser as normais. Quanto às peças femininas, as camisas são produzidas com velcro na parte traseira. Logo que as vestimentas íntimas como calcinhas, cuecas, meias, meia calça e gravatas, assim também como as camisas masculinas podem ser de uso diário.
O uso ou não dos calçados
Por outro lado, o (a) falecido(a) geralmente não é enterrado de calçados, até porque isso não é necessário e de antemão esse é um acessório que conforme o modelo ou altura do mesmo atrapalha na hora de fechar o caixão.
Cumplicidade e afeto na hora da dor
Independente de já termos parado para pensar sobre determinada situação, fica aqui a certeza que o setor funerário está cada dia mais preparado para servir há diversas situações solicitadas pelos clientes quando o assunto é trazer mais cumplicidade na hora da despedida eterna,
Sendo assim, a FUNEART, traz ao nicho produtos pensados para solucionar várias situações que envolvem desde a busca da vítima até o momento do sepultamento. Incluindo acessórios funerários para seu Pet de Estimação.
Quer saber mais sobre nossos produtos? Entre em contato através do whatsApp (11) 997204-9801.