Artigo indispensável nas cerimonias fúnebres o véu bordado protege o corpo velado e traz mais leveza no ambiente.
A despedida de um ente querido é sempre muito dolorosa, um momento que ficará na memória dos familiares e amigos por muito tempo. Além disso, essa lembrança vai causar dor e muita saudade de quem partiu.
Há um diferencial entre as cerimônias fúnebres de décadas passadas com a atualidade. Portanto hoje algumas técnicas trazem um pouco mais de conforto para quem está despedindo-se de uma pessoa especial. Em meados dos anos 50, os métodos cerimoniais de um velório eram muito precários. Entre os artigos utilizados, estavam flores colhidas nos próprios jardins residenciais. As pessoas tinham contato direto com o corpo, possibilitando possíveis contaminações através de bactérias, moscas, formigas e insetos em geral que ali circulavam.
Véu bordado: artigo indispensável
Pensando tanto na proteção de quem passava nas casas onde ocorriam os velórios, quanto na própria apresentação e cuidados do corpo velado, os senhores João Tcacenco e seu filho Celestino Tcacenco iniciaram uma técnica. E, dessa forma, acreditaram estar suavizando o ambiente trazendo mais de leveza no contato com o (a) falecido (a). A qual atualmente é indispensável nas cerimonias fúnebres: o Véu. Sua finalidade é cobrir o corpo ornamentando juntamente com a urna funerária durante o velório. Pai e filho batizaram o produto de VÉU BORDADO. Esse artigo funerário prevalece na atualidade e é indispensável nas cerimônias de despedida.
Artigo fúnebre: a criação familiar foi certeira
Com o falecimento do Senhor João no ano de 1994, Celestino seguiu a jornada na produção e venda dos produtos juntamente com sua esposa Noemi Consorte Tcacenco. Nesse meio tempo, a empresa tomou uma dimensão além do esperado. Aquela que era uma produção de garagem teve que adaptar-se a novas demandas do mercado. Seguindo as tradições familiares, conforme o desejo de seu falecido avô e de seu pai (falecido em 2006), o jovem Marcelo Tcacenco toma frente do negócio. Agora num formato moderno, amplo e profissionalizado ele busca novas possibilidades,
Bacharel em Sistema de Informação, Marcelo capturou os sonhos de décadas passadas em transformar a empresa de “fundo de quintal”, em algo promissor. A FUNEART- Artigos Funerários, uma empresa com essência totalmente familiar prevalece há anos no mercado. Sediada em Biritiba Mirim-SP, conta com clientes em vários estados brasileiros.
Nesse meio tempo, com o objetivo de criar novos produtos para o setor funerário e aperfeiçoar os já existentes, “a FUNEART está trabalhando com afinco. Sempre preservando a seriedade, a qualidade e a tecnologia”, destaca Marcelo.
Véu bordado, foi preciso reinventar
Em busca de novidades, sem deixar de lado a tradição da empresa, os véus são reinventados conforme a demanda e necessidade dos clientes. Entre os modelos prevalecem os tradicionais como: – O véu simples branco, para quem busca um acessório tradicional O mesmo possui vários tamanhos que vai desde 0,60 x 0,30 até 2,20 x 0,80. Nada impede outras medidas, pois a FUNEART é a própria fabricante dos acessórios. Sendo assim, para as pessoas com tradições religiosas a FUNEART tem véus com imagens como: véu de Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora Aparecida, Maria, Cristo, bíblia, Divino Espírito Santo.
A empresa também conta com os temas: véu com imagem de dália, girassol, gaivota, saudade. Além de produzir véu com a imagem que o cliente desejar não se limitando apenas nos itens de catálogo. Outros modelos de véus encontrados são os modelos com gotas de orvalho e com renda de 1,5cm chegando até 20 cm de renda. A FUNEART atende todos os tipos de clientes desde os que desejam produtos tradicionais até quem busca sofisticação.
A FUNEART é a primeira empresa no setor a disponibilizar uma loja on-line (WEBSTORE). Saindo na frente e tomando a iniciativa de estar cada vez mais próxima de seus clientes e amigos em tempo integral.
Entre em contato e saiba mais sobre os artigos disponibilizados pela FUNEART.