A série sobre as curiosidades nos funerais pelo mundo continua. Desta vez vamos até Taiwan, na Ásia.
Para a cultura local a morte é encarada como uma experiência dramática aos que ficam. Eles entendem que uma maneira de representar a importância do ente querido que se foi é através de manifestações exuberantes. Por isto, não polpam esforços nas homenagens e artifícios durante o velório.
Os mais comuns são as carpideiras que choram, cantam e até rastejam no chão para mostrar toda a sua tristeza e também as filhas do luto, que são garotas contratadas para ocupar e sofrer no lugar de algum parente próximo que não pode comparecer ao enterro, além de serem performáticas. Elas dançam, cantam, falam, lamentam para preparar o coração dos presentes, ajudando-os a liberarem suas emoções.
Entretanto, as coisas mais curiosas nos funerais de Taiwan são:
A presença de Strippers. Sim, isso mesmo. Strippers! Algo totalmente incomum em nossa cultura, mas que ocorre com frequência por lá. Este costume se iniciou em funerais de mafiosos locais, mas logo ganhou adesão popular, devido ao enorme número de pessoas que eram atraídas para o velório. Na cultura de Taiwan, quanto maior o número de pessoas presentes, maior é a honra do falecido.
A mais nova sensação entre o povo de Taiwan, são as bandas. Geralmente formada apenas por meninas, elas animam e tocam durante os funerais:
Bastante diferente. O que achou? Comente!
Em breve uma nova postagem sobre as curiosidades dos funerais pelo mundo.
Via: mdig.com.br e batera.com.br