Iremos iniciar uma serie de postagens aqui no nosso blog que irá contar um pouco sobre a diferença entre os funerais brasileiros e de outras culturas. Por curiosidade, conhecimento do setor a até como uma reflexão. Vamos a primeira?
A cultura americana é totalmente diferente da brasileira em muitos sentidos, até no modo como lidar com a morte. As mudanças começam já no ato de preparação do corpo. Após o falecimento o tempo de preparo leva cerca de 4 a 10 dias, contra as 24 horas do tempo utilizado aqui no Brasil. Este tempo ocorre devido aos cuidados com o falecido em sua preservação e também para família processar o ocorrido e se preparar para a despedida ou prestar homenagens.
Outra característica que chama atenção são as recepções, que incluem além de Buffet completos, fotos e memorias do ente querido. Algumas pessoas levam objetos que representam sua relação com o ente que se foi e deixam no caixão, que é sempre luxuoso. O ambiente também é muito bem decorado, muitas vezes a própria pessoa escolhe os elementos que deseja a contratar este serviço com as funerárias.
Todos estes preparativos não são baratos. Só caixão chega a custar em média 6 mil dólares e o enterro vale no minimo o dobro deste valor. Justamente por isso a cremação é escolha de cerca de 25% das famílias americanas.
Abaixo algumas imagens:
Fotos via: brasileirovivendonoseua.blogspot