Quem acompanha a página da Funeart no Facebook, sabe que este é assunto que sempre debatamos, justamente por ele se mostra cada vez presente no mundo, inclusive no segmento funerário.
O Reino Unido já conta com mais de 200 áreas específicas para enterros verdes, e a procura por essa alternativa vem ganhando adeptos com força – entre 2009 e 2010, o setor cresceu 40%. Atualmente, cerca de 260 empresas realizam a cerimônia que acontece em áreas cercadas de natureza, sem utilizar campanas de cimento.
Os caixões em geral são feitos de um material biodegradável (como casca de banana ou bambu), e a preparação do corpo dispensa produtos químicos, como formol, que podem atrapalhar o trabalho dos microrganismos no processo de decomposição. Para marcar o lugar do túmulo, muitos optam por plantar árvores ao invés de usar lápides.
No Brasil este segmento de mercado vem crescendo também. Fique atento as nossas próximas postagens para saber mais. Não se esqueça de comentar o que acha sobre este assunto nos comentários.