Você nunca se perguntou por que os seres humanos estão enterrados, em média, a 2 metros a baixo da terra? Conheça a origem deste antigo ritual funerário:
Ela é mais antigo do que você imagina. Teve origem em grande escala na Inglaterra, após a grande peste bubônica que arrasou Londres em meados de 1800. Para se ter uma ideia da gravidade, por semana morriam cerca de 8.000 mil pessoas. Com medo da epidemia foi estabelecida uma nova regra para os cemitérios, que era justamente essa distância dos 7 palmos entre a terra e o corpo. Após o fim da peste, a ordem foi suspensa e os mortos voltaram a ser enterrados mais próximos da superfície.
Entretanto o número de cadáveres que sumiam dos túmulos e eram vendidos para estudos patológicos, principalmente em universidades aumentou drasticamente, diante desta proximidade do cadáver com a superfície, o que obrigou o governo a retomar a lei dos 2 metros criada na época da doença. Da Inglaterra esta tradição foi se espalhando e se adaptando nas demais culturas ocidentais.